Crie, Conecte e Entregue na Feira Comercial Intra-Africana Deste Ano | Intra-African Trade Fair

Crie, Conecte e Entregue na Feira Comercial Intra-Africana Deste Ano

O Banco Africano de Exportação e Importação (Afreximbank) está entusiasmado em anunciar a implementação da primeira feira comercial intra-africana (IATF) no Cairo, Egito, de 11 a 17 de dezembro de 2018. A feira de 7 dias que fornece uma plataforma para compartilhar informações comerciais, de investimento e de mercado e permitir que compradores, vendedores, investidores e países se encontrem, discutam e concluam negócios. Também será uma oportunidade para os expositores mostrarem seus produtos e serviços e se engajarem em trocas business-to-business (B2B).

O Prof. Benedict Oramah, presidente da Afreximbank, descreveu a IATF como “A maior feira comercial do continente e a primeira deste tipo em décadas, o que realmente vai colmatar a enorme lacuna de informação comercial. A feira conectará os principais players do espaço comercial do continente e identificará oportunidades de mercado.

O IATF 2018 visa fornecer uma plataforma para a entrada em um mercado único de mais de um bilhão de pessoas unidas sob a Área de Livre Comércio do Continente Africano. Entre alguns de seus objetivos estão: reunir actores continentais e globais para mostrar e exibir seus produtos e serviços; servindo como um mercado onde compradores e vendedores de bens e serviços se encontram e exploram oportunidades de negócios; fornecendo uma plataforma para trocas negócios para negócios e desenvolvimento de oportunidades de negócios; compartilhar informações sobre comércio, investimento e mercado com as partes interessadas, incluindo investidores, PMEs, sector informal, africanos na diáspora; e identificar soluções para enfrentar os desafios que afectam o comércio intra-africano.

Este é um momento oportuno para os empresários africanos em toda a indústria se reunirem e trabalharem para o sucesso do continente que chamamos de lar. O Afreximbank mantém firmemente a crença de que a Feira Intra-Africana é a plataforma ideal para envolver tanto o comércio, mídia e partes interessadas em esforços contínuos para mudar a narrativa de um único cenário que muitas vezes somos alimentados sobre este continente. Sabemos que a África é vibrante, repleta de oportunidades e o lar de inigualável criatividade e inovação. Todos esses atributos em jogo são a base ideal para encontros como este ”, conclui o Dr. Oramah.

Questões actuais que afetcam o comércio intra-africano e fornecem soluções prácticas e efectivas serão discutidas no IATF 2018, promovendo uma precedência onde os pavilhões multi-países e multi-empresas servirão como balcão único para oportunidades de comércio e investimento intra-africanos em África no futuro.